Type to search

Filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt será lançado em 2025

Política

Filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt será lançado em 2025

Suzana Borocheviske

(Reuters) – O filme sobre Fórmula 1 com Brad Pitt, ainda sem nome, será lançado mundialmente em 25 de junho do próximo ano, com estreia na América do Norte dois dias depois, anunciaram a F1 e a Apple Original Films nesta terça-feira.

O filme está sendo feito com a cooperação de equipes e pilotos e dirigido por Joseph Kosinski, cujo “Top Gun: Maverick” arrecadou 1,49 bilhão de dólares em todo o mundo, com Jerry Bruckheimer como produtor.

O filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures nos cinemas e IMAX.

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de F1, é coprodutor, e as filmagens começaram no ano passado e continuam durante alguns finais de semana de grandes prêmios nesta temporada.

A equipe de produção teve uma garagem e um pitwall como a 11ª equipe fictícia “APX GP”.

O enredo mostra Pitt, que tem 60 anos na vida real, estrelando como um ex-piloto que retorna à Fórmula 1 ao lado de Damson Idris, que interpreta seu companheiro de equipe novato, na APX.

Outros membros do elenco incluem o vencedor do Oscar Javier Bardem e a indicada a melhor atriz coadjuvante Kerry Condon.

A Fórmula 1 disse que a produção do filme será concluída no final da temporada no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em dezembro.

O esporte espera que o filme reforce o apelo da série da Netflix “F1: Dirigir para Viver”, que impulsionou a popularidade e o crescimento da Fórmula 1 em todo o mundo e, particularmente, no importante mercado dos Estados Unidos.

A Fórmula 1 agora tem três corridas nos Estados Unidos, em Austin, Miami e Las Vegas.

“Já vimos o excelente trabalho e o impacto da série da Netflix e acho que isso a levará a novos patamares”, disse o piloto da Mercedes Hamilton, que se juntará à Ferrari no final da temporada.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *