Type to search

As Vantagens de Investir em Imóveis na Planta em São Paulo

Notícias

As Vantagens de Investir em Imóveis na Planta em São Paulo

Suzana Borocheviske
Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho

Investir em imóveis na planta em São Paulo oferece diversas vantagens, e uma das mais atrativas é a acessibilidade dos preços durante a fase de lançamento. Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, renomada comentadora e expert do setor imobiliário, destaca que os valores iniciais tendem a ser mais baixos em comparação com imóveis prontos, o que possibilita um investimento mais acessível para uma ampla gama de compradores em potencial.

Potencial de Valorização do Imóvel ao Longo do Tempo

Outra vantagem significativa de investir em imóveis na planta é o potencial de valorização ao longo do tempo. Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho ressalta que, à medida que o empreendimento é construído e a região se desenvolve, é comum que o valor do imóvel aumente. Isso significa que os investidores têm a oportunidade de obter retornos lucrativos no futuro.

Possibilidade de Escolha de Acabamentos e Personalização

Investidores que optam por imóveis na planta têm a vantagem de poderem personalizar o acabamento de acordo com suas preferências e necessidades. Com a orientação de profissionais, é possível escolher materiais, cores e detalhes que agreguem valor ao imóvel e atendam às expectativas do comprador.

Facilidades de Pagamento e Parcelamento

As facilidades de pagamento e parcelamento também são atrativos para quem investe em imóveis na planta em São Paulo. Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho observa que muitas construtoras oferecem planos flexíveis de pagamento, com parcelas ajustadas ao longo do período de construção, tornando o investimento mais acessível e gerenciável para os compradores.

Menor Custo de Manutenção Inicial

Investir em um imóvel na planta também pode significar um menor custo de manutenção inicial. Como o imóvel é novo, é menos provável que haja a necessidade de grandes reparos ou substituições de componentes, o que pode resultar em economia a curto prazo para o investidor. Enfatizamos  a importância de considerar esses custos ao tomar decisões de investimento.

Maior Tempo para Planejar e Organizar Finanças

Investir em imóveis na planta oferece aos compradores um maior tempo para planejar e organizar suas finanças. Com o período de construção, os investidores têm a oportunidade de economizar mais dinheiro para o pagamento final ou buscar opções de financiamento mais vantajosas. Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho recomenda aproveitar esse tempo para garantir que o investimento seja sustentável a longo prazo.

Benefícios de um Imóvel Novo e Moderno

Imóveis na planta geralmente oferecem benefícios de serem novos e modernos. Com tecnologias e designs atualizados, esses imóveis têm maior apelo para os compradores e inquilinos em potencial. Ressaltamos que essa vantagem pode aumentar o valor de revenda ou locação do imóvel, garantindo um retorno sólido sobre o investimento.

Potencial de Retorno do Investimento ao Final da Obra

Ao finalizar a construção do empreendimento, os investidores têm a oportunidade de obter um retorno significativo sobre seu investimento. Com a valorização do imóvel e a demanda contínua por propriedades em São Paulo, destacamos que a venda ou locação do imóvel pode gerar lucros substanciais, consolidando o sucesso do investimento.

Acompanhamento da Construção e Qualidade do Empreendimento

Investir em imóveis na planta permite aos compradores acompanhar de perto o progresso da construção e a qualidade do empreendimento. Com a orientação de profissionais experientes, como Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, os investidores podem garantir que o imóvel seja entregue conforme o prometido, minimizando riscos e maximizando o retorno sobre o investimento.

Oportunidade de Investimento para Revenda ou Locação

Por fim, investir em imóveis na planta em São Paulo oferece uma oportunidade estratégica para revenda ou locação. Com a valorização do imóvel e a alta demanda por moradia na cidade, os investidores têm a flexibilidade de escolher entre diferentes estratégias de investimento, adaptando-se às condições do mercado e maximizando seu potencial de retorno. Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho enfatiza a importância de considerar o cenário atual e as tendências futuras ao tomar decisões de investimento imobiliário.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *