Type to search

Inovação e Tecnologia são apontadas como o caminho para gestão de entidades esportivas

Tecnologia

Inovação e Tecnologia são apontadas como o caminho para gestão de entidades esportivas

Suzana Borocheviske

Participantes do evento “Inovações na Governança de Entidades Esportivas”, realizado nesta quinta-feira (9), no Rio, reuniu representantes de vários países, e comitês olímpicos internacionais que apontaram integração e modernização como fatores indispensáveis para se viabilizar projetos na área do esporte

Representantes de entidades esportivas de cerca de 15 países estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (09), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde discutiram, diante de um auditório superlotado, os melhores caminhos para a viabilização de projetos na área esportiva. Inovação, tecnologia, empreendedorismo e parcerias foram apontados como fatores decisivos que fazem a diferença entre a “vitória” e a “derrota”.

O evento foi aberto pelo reitor da UERJ, Mário Sérgio Alves Carneiro, que destacou a importância do encontro, além de lembrar o caminho até a realização do debate. Também o presidente da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) Gelby Luís Justo Lima-representando o secretário estadual de Esporte e Lazer, Raphael Picciani, ressaltou o papel do evento para a área esportiva do Estado.

Para a gestora do eMuseu do Esporte e uma das organizadoras do evento, Bianca Gama, a conecção com seus pares e possíveis parceiros é necessária e fundamental. “É preciso estar atento para transformar desafios em oportunidades. Inovação e tecnologia são o caminho para empreendimentos de sucesso em diversas áreas e, no esporte, não é diferente. Quem foi Santos Dumont senão um inovador e empreendedor? Isso continua valendo para os dias de hoje. Ter ideias e fazê-las acontecer, com projetos bem construídos e parcerias consolidadas”, afirmou Bianca, uma das palestrantes da manhã, que usou o case de sucesso do eMuseu do Esporte, hoje acessado na rede mundial de computadores por mais de um milhão de pessoas.

Ainda em sua fala, Bianca destacou o papel do barão de Coubertin fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna. “Na prática ele foi o primeiro empreendedor, que na época já falava em inovação e tecnologia, e que reconheceu um dos nossos empreendedores, Santos Dumont, pela conquista em fazer o avião”, disse.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *