Type to search

Globo quer ultrapassar R$ 400 milhões com patrocínios nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Brasil

Globo quer ultrapassar R$ 400 milhões com patrocínios nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Suzana Borocheviske

Detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para TV aberta (TV Globo), TV fechada (Sportv) e streaming (Globoplay), além de uma cobertura completa no GE, Globo.com e nas redes sociais, a Globo quer ultrapassar R$ 400 milhões em receitas de patrocínios para o evento. As informações são do site Meio&Mensagem.

De acordo com a publicação, a empresa ofereceu ao mercado seis cotas de patrocínio para as marcas que queiram participar da cobertura olímpica na TV aberta e nas plataformas digitais. Cada uma dessas cotas custa R$ 67 milhões.

Apenas na TV aberta, cada cota sai por R$ 59 milhões. Já no digital, que engloba a cobertura nos portais e no Globoplay, o valor é de R$ 5 milhões por cota. Por fim, quem se interessar por patrocinar a cobertura apenas nas redes sociais terá que desembolsar R$ 2 milhões. Com relação às cotas do Sportv, não houve divulgação.

Ainda segundo o Meio&Mensagem, a Globo oferecerá diversos formatos para os interessados inserirem suas marcas, entre elas tela dividida e quadro de medalhas. No digital, os principais ativos serão displays em ads e vídeo, enquanto no streaming a ideia é usar um pre-roll.

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos de Paris terão início no dia 26 de julho e irão até 11 de agosto de 2024. Será a terceira vez que a capital francesa receberá a competição, exatos 100 anos após a última realizada por lá, em 1924. A primeira ocorreu em 1900.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *