Type to search

Samsung Ads apresenta dados de consumo dos fãs de esportes em Smart TVs

Notícias

Samsung Ads apresenta dados de consumo dos fãs de esportes em Smart TVs

Suzana Borocheviske

O estudo mostra um mapa do consumo de esportes trazendo insights de como as marcas podem se conectar com o público

Buscando compreender os padrões de consumo e como as marcas podem se conectar com a audiência diversificada do esporte, o Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, apresentou um estudo com um olhar detalhado sobre o cenário do consumo esportivo nas Smart TVs da marca no Brasil.

Abordando especificamente o fã, o TOP 10 dos esportes mais praticados incluem caminhada (19%), futebol (13%), ciclismo (8%), artes marciais e lutas (7,7%), corrida (7,5%), dança (6,7%), vôlei (4,4%), natação (4%), basquete (3%) e skate (2,5%).

Além disso, 52% das mulheres são mais ativas e participativas na prática esportiva, em comparação com 48% dos homens.

Foi revelado também que 96% dos consumidores de esportes acreditam que a melhor maneira de assistir a conteúdo esportivo é em casa, seguido pela casa de amigos ou parentes, com 15%.

Além disso, 22% dos fãs de esportes possuem algum artigo esportivo em casa, com 8,5% deles comprando produtos relacionados a esportes nos últimos 12 meses¹.

CTV: o lugar de encontro de todos os fãs

Os consumidores de esportes estão altamente engajados e representam 57% da base de Smart TVs Samsung ativas e conectadas, com 38% deles assistindo a mais de um tipo de esporte regularmente e 67% assistindo a conteúdos esportivos em canais tradicionais lineares (abertos ou pagos).

Quando se pensa em esporte favorito, o futebol lidera. Os fãs usam, em média, três plataformas diferentes entre linear, streaming e games por mês para satisfazer suas paixões devido à hiperfragmentação da oferta de esportes.

Consumo no linear

Na TV linear (aberta ou fechada), 67% do consumo de esportes acontece com uma média de 5 modalidades consumidos por mês, sendo o futebol o líder absoluto, com 94%, seguido por futebol americano (29%), automobilismo (28%), MMA (8%) e basquete/motovelocidade (5%).

Os “Heavy Sports Lovers” – como a plataforma os intitulou – dedicam uma média de 20 horas por mês por dispositivo, mostrando o alto nível de engajamento².

Consumo no Streaming

O consumo de esportes no streaming é diretamente afetado pela disponibilidade do gênero nas plataformas.

O futebol continua sendo o esporte mais consumido e os jogos ao vivo são uma prioridade, com 84% do tempo dedicado a eles.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *