Que as doações e os serviços voluntários são de extrema importância, já sabemos. Porém, dessa vez, o apoiador de causas sociais, Marcelo Madureira Montroni, comenta sobre uma informação que talvez não seja tão conhecida, que é o papel das mulheres nas doações mundiais, e o motivo que as levam a serem as principais doadoras em instituições de caridade.
Provavelmente você deve estar pensando que as mulheres só são as principais doadoras porque elas se preocupam mais, e você não está totalmente errado. De qualquer maneira, explicaremos melhor essa situação, como também apresentaremos um pouco sobre a importância de uma boa ajuda voluntária. Quer saber mais sobre este assunto? Então confira a seguir!
Doação no Brasil
Vamos começar com um ponto bastante importante, que é a doação no Brasil. Você sabia que infelizmente, no ranking mundial de países que mais contribuem com a situação de pessoas carentes, o Brasil se encontra bem atrás? Conforme comenta o apoiador de boas iniciativas, Marcelo Madureira Montroni, isso normalmente acontece por causa da falta de iniciativas sobre a importância da contribuição entre os brasileiros.
Papel das mulheres na questão das doações
Ainda assim, existem sim boas contribuições que são feitas todos os dias, e isso ocorre principalmente por causa das mulheres, e isso está atrelado a dois fatores: a maior empatia em causas de necessidade — como abandono e fome, por exemplo —, ou em outros casos — como doações de órgãos —, as mulheres são as que menos precisam das contribuições.
Ou seja, em casos de doações de órgãos, são os homens que acabam precisando mais desse esforço, e o que resta são as mulheres que se voluntariam nessa parte de doação e contribuição. Incrível, não é mesmo? Mas conforme comenta o comprometido com trabalho voluntário, Marcelo Madureira Montroni, é claro que os homens ainda possuem o seu papel em diversos outros auxílios no mundo.
Importância de uma boa ajuda
De qualquer maneira, toda a ajuda será sempre bem recebida, até porque, nós precisamos uns dos outros a qualquer momento, e tudo isso se torna mais simples através de uma boa ação, tanto de homem quanto de mulher. Ainda mais no Brasil, país que não possui tanta infraestrutura para contribuir com as pessoas vulneráveis.
Bom, conforme comenta o apoiador de causas sociais, Marcelo Madureira Montroni, agora que você já sabe um pouco mais sobre a situação atual do país, e essa maravilhosa cursiosidade sobre o papel das mulheres, que tal você também praticar a empatia, sendo do sexo feminino ou masculino, e ajudar o próximo de acordo com as suas condições?