A passagem de Neymar no Santos F.C. se encerrou, após o empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.
A ártida foi válida pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o atacante não escondeu a expectativa pela estreia no Barcelona, clube pelo qual assinará contrato nesta segunda-feira.
- Será uma honra jogar com Messi, Xavi, Iniesta... O Dani Alves foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, para ir para lá (risos)... Será uma satisfação grandiosa - disse o craque.
- Toda criança tem um sonho, uns de ser jogador, outros de ser dentista, repórteres... Eu, como atleta profissional, conquistei o meu. Hoje o Barcelona está realizando um sonho de um menino com cara de homem, já que já sou pai de família. Só tenho a agredecer a todos, é um sonho realizado, um clube completamente lindo e maravilhoso - emendou, já durante participação no Domingão do Faustão, ainda no gramado do estádio de Brasília.
Neymar afirmou que a ficha "ainda não caiu", mas aproveitou os últimos momentos como jogador do Peixe para agradecer à torcida santista pelo apoio demonstrado desde 2009, quando estreou com a camisa do clube. Disse, ainda, que não se trata de um "adeus", mas de um "até logo".- É uma grande honra ter passado por esse time maravilhoso. Fui muito feliz. A torcida do Santos é a única que realmente torceu de verdade por mim. O Santos representa tudo na minha vida. Por ter começado aqui, ter conquistado grandes títulos. Hoje fecho com chave de ouro minha primeira passagem pelo Santos. Pude honrar essa camisa. Queria dizer um até logo, e que logo mais estou de volta - declarou. Foto e fonte: site da Globo