O Santos F.C. vence o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde de domingo na Vila Belmiro no Brasileirão na Série A.
Informativo
O Santos F.C. aproveitou que o Cruzeiro está focado na Libertadores da América e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em uma partida em que poderia até ter vencido por um placar mais elástico, o Peixe venceu os mineiros, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.
Com este resultado, o time alvinegro mantém a invencibilidade no Brasileirão e chegou aos quatro pontos. Ainda assim, o time ainda está fora da zona da Libertadores. Por outro lado, a Raposa, que prioriza a Libertadores, continua sem pontuar no Nacional.
Como o futebol ofensivo parece fazer parte do DNA de Santos e Cruzeiro, a partida começou com um ritmo bastante agradável. Dentro da Vila, o Peixe saiu para o ataque, mas a Raposa não ficou apenas atrás explorando os contragolpes. Os mineiros também procuraram o ataque.
Apesar do duelo bastante movimentado, a partida demorou a ter lances de perigo. A primeira chance real saiu apenas aos 26 minutos. O atacante Robinho cruzou, pelo lado esquerdo, na medida para o zagueiro Werley. Ele desviou de cabeça no travessão do goleiro Fábio.
A partida prosseguiu nos minutos seguintes com os dois times alternando descidas ao ataque. No caso dos celestes, as jogadas saíam quase sempre nas costas do lateral Chiquinho, enquanto o Santos dependia de Robinho. O único gol do primeiro tempo aconteceu somente aos 44. O meia Geuvânio fez jogada individual, entrou na área e bateu colocado, no ângulo direito de Fábio. Golaço.
Na segunda etapa, o Cruzeiro foi um pouco mais agressivo e começou a partida buscando mais o ataque. Aos 16 minutos, os mineiros quase chegaram ao empate. O meia Marquinhos recebeu um cruzamento na entrada da área, dominou no peito e acertou um lindo chute, rente à trave direita do goleiro Vladimir.
Aos poucos, contudo, o cansaço pela maratona de jogos parece ter começado a influenciar no desempenho de alguns jogadores cruzeirenses. O Santos cresceu e começou a criar boas chances. Aos 30 minutos, Chiquinho deu belo passe para Robinho chutar tirando de Fábio. Fabrício salvou em cima da linha.
O Peixe continuou apertando e poderia ter construído um placar mais elásticos nos minutos finais. O problema é que a zaga cruzeirense estava salvando tudo. Aos 37 minutos, Robinho deu um passe açucarado para o atacante Gabriel que finalizou. O lateral Eurico salvou em cima da linha.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o Santos volta a campo pare enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Enquanto isso, o Cruzeiro encara a Ponte Preta, no mesmo dia, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais. Foto e fonte: Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação