A estreia do Palmeiras na Libertadores da América foi tensa, com 2 a 1 sobre o Sporting Cristal. Verdão joga contra o Corinthians no Paulistão.
A partida foi estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira, encheu o pé dentro da pequena área, aos 22 minutos do segundo tempo, para tranquilizar a torcida alviverde. E não teve dúvidas: satisfeito com o desempenho, elegeu o gol como o mais importante de sua carreira.
– Eu tive a oportunidade de fazer o gol, mas estou feliz mesmo porque saímos com a vitória. Foi o gol mais importante da minha vida, o jogo mais importante da minha vida – afirmou, em entrevista ao Fox Sports.
O Verdão saiu na frente da equipe peruana, com um gol de Henrique no fim da primeira etapa. Porém, logo na volta do intervalo, se assustou com a postura ofensiva do adversário e cedeu o empate, em cobrança de pênalti. O gol da vitória veio nos pés do jovem Patrick Vieira, de apenas 21 anos, em jogada inteligente com Caio, que protegeu a bola para o chute forte, praticamente à queima-roupa.Mesmo com as diversas chances de um novo empate para os peruanos, Patrick Vieira elogiou a exibição do Palmeiras em sua primeira partida na competição continental. Com três estreantes no time titular (Weldinho, Marcelo Oliveira e Vilson), o time sentiu a falta de entrosamento e se atrapalhou em alguns momentos, tanto na defesa quanto no ataque. O autor do gol da vitória nesta quinta prometeu empenho dos alviverdes na sequência da competição.
– Foi uma boa estreia, o time foi bem. É muito gratificante isso. Quero dizer para o torcedor palmeirense que vamos dar o máximo, para chegar bem longe na competição – completou.O tento decisivo contra o Sporting Cristal foi o segundo de Patrick Vieira nesta temporada. Ele já havia balançado as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Oeste de Itápolis, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Já o zagueiro Henrique, autor do outro gol alviverde nesta noite marcou quatro nos últimos quatro jogos: ele já havia feito dois contra o XV de Piracicaba e um diante do Atlético Sorocaba, ambos pelo torneio estadual.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, para clássico contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. O mando de campo é dos alvinegros. Pela Libertadores, o Verdão pega o Libertad, do Paraguai, fora de casa, no dia 28, quinta-feira. Foto e fonte: site da Globo