Mesmo com derrota por 1 a 0 diante do Sporting Cristal, o Palmeiras ficou em 1º do Grupo 2 na Taça Libertadores da América.
O Verdão contou na quinta-feira no Peru, com gol no último minuto do Libertad, que perdeu por 5 a 3 para o Tigre, e ajudou o time do técnico Gilson Kleina a se manter na liderança. Com isso, a equipe terá vantagem de jogar o primeiro jogo das oitavas de final fora de casa e definir o futuro na competição no Pacaembu. Ayrton já tem a receita para ajudar na classificação: não sofrer gols na primeira partida.
– Precisamos sempre querer mais. Fizemos um bom trabalho no grupo e saímos em primeiro. Tirar lições desses jogos que perdemos fora. Precisamos buscar um resultado bom fora de casa. Em casa tivemos vontade. Precisamos fazer isso fora e tentar não tomar gols.
O Palmeiras conseguiu a liderança do grupo ao terminar com nove pontos. Foram três vitórias e três derrotas. Todos os pontos foram conquistados no Pacaembu – 2 a 1 contra o Sporting Cristal, 2 a 0 ante o Tigre e 1 a 0 contra o Libertad.
A derrota para o Sporting Cristal quebrou uma série de cinco vitórias consecutivas, coisa que o Verdão não conseguia desde o início do ano passado. A principal característica do Palmeiras nestes êxitos foi a determinação dentro de campo. Na derrota para o Sporting Cristal isso não apareceu. Para Ayrton, a equipe precisa retomar essa característica se quiser ter chances de brigar por uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América.
– Tentamos fazer o nosso placar e infelizmente não conseguimos. Mas acredito que equipe está no caminho certo. Temos de entrar sempre com vontade. Acho que faltou isso contra o Sporting. Precisamos encarar a próxima fase do mesmo jeito de antes, coisa que não conseguimos hoje.Nas oitavas de final da Libertadores da América, o Palmeiras terá pela frente agora o Tijuana, do México. No domingo, o Verdão fecha sua participação no Campeonato Paulista diante do Ituano, em Itu, às 16h na competição, antes da Libertadores da América. Foto e fonte: site da Globo