Com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Paulista, o Palmeiras do técnico Gilson Kleina conquistou sua 3ª vitória consecutiva.
O Palmeiras garantiu vaga nas quartas de final do estadual. Agora, o técnico Gilson Kleina almeja ficar entre os quatro melhores da competição para ter vantagem nos mata-matas.
Com o resultado, o Palmeiras subiu para a sexta colocação, com 31 pontos. O quinto é o Corinthians, com um ponto a mais. Mogi Mirim e Santos aparecem com 33 pontos em terceiro e quarto, respectivamente.
- O mais importante foi a classificação. Sabíamos que precisaríamos de mais uma vitoria para passar de fase. Pegamos uma equipe invicta e tiramos a hegemonia. Foi um jogo difícil e tivemos de competir muito. Sabemos a força da Ponte, o que valorizou muito a vitoria. Agora é focar para chegar ao G-4.- O time teve muita competitividade, todo mundo buscando os objetivos. Fomos competentes e fizemos o que nos propusemos. Mostramos o talento dos nossos jogadores.
A partida marcou o retorno de Gilson Kleina ao Moisés Lucarelli. Está foi a primeira vez que o treinador encarou sua ex-equipe. Ele ficou quase dois anos no clube e deixou Campinas para assumir o Palmeiras no fim do ano passado. A torcida chegou a se mobilizar para fazer uma manifestação contra o ex-técnico, mas a diretoria pediu e nada foi feito antes da partida.
- Comportamento bom deles (torcida). Foram quase dois anos de alegria. Conquistamos muitas coisas e fui muito bem recebido em Campinas. Foto e fonte: site da Globo